Android 6.0 Marshmallow disponibilizado para dispositivos da linha Nexus

Android 6.0 Marshmallow
Como estava previsto no cronograma do Google, o Android 6.0 Marshmallow começou a ser liberado para os dispositivos da família Nexus nesta segunda-feira (5). Isso significa que, se você tem um aparelho dessa categoria, basta esperar pelo update automático.

A atualização via OTA (Over The Air) deve chegar primeiro aos Estados Unidos e Canadá e logo em seguida estar disponível para o resto do mundo. Os gadgets que contarão com suporte para o novo sistema operacional móvel são os seguintes: Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013), Nexus 9 e Nexus Player. Os novos Nexus 5X e Nexus 6P, anunciados na semana passada, virão com a plataforma instalada de fábrica.

Geralmente, toda vez que uma atualização está disponível, o próprio tablet ou smartphone exibe uma notificação. Contudo, para checar se o seu tablet ou smartphone já está apto a fazer o download do update, vá até "Configurações", depois "Sobre o telefone" e por fim "Atualização de sistema".

Vale lembrar que uma versão prévia do Marshmallow para desenvolvedores foi lançada em junho, durante a Google I/O 2015. De lá para cá, o sistema ganhou três versões. Agora, o Google também liberou as imagens de fábrica do Android 6.0, ou seja, você já pode instalar manualmente a versão final do novo sistema no seu Nexus. O processo não é muito simples e, além de exigir um certo conhecimento técnico, obriga que o aparelho seja resetado e todos os dados apagados. No mais, talvez seja melhor aguardar até a atualização OTA chegar ao seu dispositivo.

Seguindo o estilo Material Design apresentado no Android Lollipop, o Marshmallow chega com uma proposta ainda mais personalizada e focada na segurança do usuário. Entre as funções disponíveis na plataforma está a possibilidade de acessar as Configurações Rápidas sem abrir as Opções de Desenvolvedor, acessar o Google Now a partir da tela de bloqueio e um melhor gerenciamento de energia para entregar a melhor performance usando menos bateria (o chamado Doze Mode).

Outras novidades incluem o Chrome Custom Tab, que permite visualizar aplicativos por meio de uma janela customizada do Google Chrome; modo silencioso, suporte a pagamentos móveis e leitor de impressões digitais. Há também o Now on Tap, um recurso que amplia as capacidades do Google Now e exibe na tela do aparelho informações mais completas sobre aquilo que o usuário está buscando.
Fonte: Mashable


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/android/android-60-marshmallow-comeca-a-ser-liberado-para-dispositivos-da-linha-nexus-50381/#ixzz3oAHo9lEm 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Comentários

Mensagens populares