segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aquecimento por piso radiante eletrico, vantagens e desvantagens



Com as temperaturas a descer,aumenta a vontade de ligar o sistema de aquecimento, no nosso caso piso radiante eléctrico. No ano passado falei um pouco sobre as expectativas de utilizar  este tipo de aquecimento Piso radiante elétrico (Tortcabo), este ano já temos noção das vantagens e desvantagens do sistema.

A principal vantagem é que o piso radiante consegue transmitir uma sensação de conforto excelente, na minha opinião incomparável com outros sistemas, como por exemplo radiadores de parede. O piso radiante eléctrico não precisa de trabalhar a temperaturas muito altas para conseguir transmitir conforto, habitualmente coloco os termostatos a 18º, suficiente para que a temperatura do chão fique agradável sem comprometer a conta bancária ao fim do mês.

Alterei a EDP para pagamento mensal para facilitar a análise de custos associados à utilização do sistema. Nas próximas faturas já será possível informar-vos sobre os mesmos.

Venha o inverno :)






1 comentário:

jlsobral@sapo.pt disse...

Estou a planear a remodelação de uma casa antiga e como sistema de aquecimento estava inclinado para o pavimento radiante eléctrico (maior conforto e adequado à remodelação por exigir menos obras). Mas toda a gente me tenta demover da ideia com o argumento de que a sua utilização é carissima e quem o coloca desiste rápidamente da sua utilização. Tenho até uma empresa que se desinteressou da obra por causa disto. Tenho dificuldade em obter testemunhos diretos do uso deste sistema e estou à beira de desistir do plano.