quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quer poupar? Sabe qual é o melhor tarifário da EDP para si?

No início de cada ano, as principais empresas fornecedoras de serviços, alteram os seus tarifários e tiram-nos mais alguns euros da carteira.
Para conseguirmos poupar alguns euros, é importante optar pelo melhor tarifário da EDP em função do nosso consumo diário.
Hoje, quando entrei na área de cliente da EDP para comunicar a minha leitura do contador, constatei que o tarifário já estava alterado e com um acréscimo (bastante) significativo.
Como acredito que muitos de vocês tenham também a mesma dúvida, criei um Simulador de Tarifas (EDP) com o intuito de vos ajudar a escolher qual o melhor tarifário da EDP para o vosso caso.

Como utilizar:
Basta preencher as células que estão com cor branca, com os consumos do mês anterior e do mês atual, o simulador de tarifas indica qual o preço a pagar para cada uma das tarifas da EDP, colocando a verde a tarifa mais barata, a amarelo a intermédia e a vermelho a opção mais cara.
Existem três tipos de tarifário: Simples, Bi Horário e Tri Horário.
Este simulador não tem qualquer valor legal, pretende apenas ajudar a optar pela tarifa da EDP que for mais aconselhada para cada situação e com isto ajudar a diminuir custos desnecessário com a energia.
O valor indicado refere-se exclusivamente aos consumos, não incluindo qualquer outra taxa ou imposto.


Obs: Este simulador só é válido para Tarifas reguladas < 10,35kVA
Espero que consigam diminuir os vossos custos mensais, pelo menos nos gastos relacionados com os consumos de energia, mais especificamente com os tarifário da EDP.
Partilhem a vossa opinião!

Sem comentários: